Deixe seu comentário
PASCOM AOR
A Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto interrompeu a campanha de arrecadação de donativos em prol das famílias da Comunidade do Plástico, em Campo Grande, Zona Norte do Recife. Falta espaço para armazenar as doações devido ao sucesso da iniciativa. A solidariedade das pessoas ao ajudar os moradores, que perderam tudo no incêndio ocorrido no dia 6 de abril, é comemorada.
O pároco, padre Claudionor Alves, revelou a alegria pelo sucesso da campanha e agradeceu a todos pelo empenho e solidariedade. “Desde o dia 6 de abril temos trabalhado incansavelmente com a ajuda de voluntários, que diariamente fazem a triagem de tudo que tem chegado. Na última sexta-feira, 10, fizemos a primeira distribuição e faremos outras. Não temos mais onde guardar os donativos. Todas as salas estão lotadas, por isso tivemos que suspender a campanha. Fico feliz por ver a generosidade das pessoas em ajudar o próximo”, contou o padre.
De acordo com o sacerdote, além dos paroquianos, a Ong Novo Jeito e a Comunidade dos Viventes têm colaborado muito com a iniciativa. “80% do material arrecadado veio dos cinco pontos disponibilizados pela Organização Não Governamental. Eles também ajudaram muito na distribuição das cestas e kits de higiene pessoal aos moradores”, ressaltou padre Claudionor. Agora, as doações estão sendo encaminhadas para o Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc). Nova distribuição será feita pela paróquia nos próximos dias.
Campanha – Preocupado com a situação das cerca de 200 vítimas da tragédia, o padre Claudionor iniciou a campanha e tornou a igreja matriz um ponto de coleta. A sede da paróquia se transformou num centro de triagem e distribuição nos últimos dias. A iniciativa foi um sucesso e a paróquia agradece os gestos de solidariedade de todos. Mais informações pelo telefone (81) 3243.2900.
Nenhum comentário:
Postar um comentário