sexta-feira, 5 de julho de 2013

MENSAGEM DO DIA

05/07 Direito adquirido - Pe. Zezinho, scj

Imagine você trabalhar 45 anos, tornar-se conhecido por seu esforço, anos de estudo e de serviço ás comunidades, e descobrir que uma pessoa sem o menor escrúpulo se apossa do seu nome , escreve mensagens como se ele fosse você, mantém um blog, um site e agora um twitter, apossa-se das suas verdadeiras mensagens do site oficial www.padrezezinhoscj.com e joga na Internet como se o site dele fosse o meu.
Pois é! Tentamos de tudo, avisamos, seguimos o caminho da caridade, mas a pessoa em questão não desiste. Inventa mensagens, age como se fosse eu falando oficialmente, literalmente apossou-se do meu nome. A caridade não me permite divulgar nome, mas aviso aos meus amigos que o único site oficial meu é www.padrezezinhoscj.com veiculado pela Catolicanet. Além disso permiti ás Paulinas que divulguem no site das Paulinas os meus textos. Ninguém mais está autorizado a publicar meus artigos, fotos ou frases, muito menos inventar mensagens que não escrevi. Se você seguia algum outro site pensando que era o meu, agora sabe que não é e que a pessoa o mantém sem minha autorização.
Por melhor que seja a intenção e por mais fã que seja, ninguém tem o direito de criar um site e fazer de conta que é o outro. Nos primeiros séculos era comum alguém escrever e apresentar-se como se ele fosse um dos apóstolos: Paulo, Pedro, Tomé, Thiago ou João, Maria Madalena. Naquele tempo muita gente se deixava enganar. O mesmo tem acontecido comigo. Vários sites não autorizados por mim reproduzem minhas fotos, filmes e canções que pegam de meus sites oficiais ou autorizados e puxam para si leitores que pensam estar me sintonizando.
No Brasil é crime personificar um outro. Apesar de termos pedido à pessoa em questão que parasse, não fomos ouvidos.
Valho-me desta mensagem, através da Catolicanet e das Paulinas, para esclarecer os fatos. Só assumo as frases e as mensagens que estiverem nestes dois endereços. Os outros, ainda que bem intencionados, colocam frases que eu não escrevi e que nunca diria daquele jeito. Além disso, autorizei a MCProduções a veicular meus clipes e trechos de shows. Todos os outros, por questão de lisura e ética deveriam dizer de onde tiram suas matérias e apontar para meu site oficial e os sites autorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário