terça-feira, 15 de maio de 2018

Maio, mês dedicado a Virgem Mãe de Deus, Maria

Maria, Mãe que aponta seu Filho, Jesus

"Maio é o mês consagrado a Virgem Maria, no qual a Igreja venera a Mãe de Deus mais ardentemente e lhe dirige com maior confiança as suas súplicas. Neste mês, das basílicas, das catedrais, das igrejas, das capelas, dos oratórios, das casas, “sobe dos corações dos cristãos até Maria a homenagem mais ardente e afetuosa da prece e da veneração”1. Maio é também o mês no qual os dons da misericórdia divina descem até nós mais copiosos e mais abundantes do trono de Deus. Pois, durante o mês de Maio, as nossas súplicas encontram mais fácil acesso até ao coração misericordioso da Virgem Maria."
Resultado de imagem para nossa senhora de fátima
Neste mês mariano, dirijamos as nossas súplicas a Nossa Senhora, implorando com maior fervor e confiança as suas graças e os seus favores. “Se as graves culpas dos homens pesam na balança da justiça de Deus e provocam os seus justos castigos, sabemos também que o Senhor é “o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação”2. E “Maria Santíssima foi constituída administradora e dispensadora generosa dos tesouros da Sua misericórdia”3, por isso podemos nos dirigir a ela com toda a confiança.
Resultado de imagem para nossa senhora de fátima
Devemos aproveitar este tempo favorável, que é o mês de Maio, para nos dedicar com maior empenho, amor e devoção ao Santo Rosário, oração tão agradável à Virgem Maria e muito recomendada pelos santos e santas e pelos papas. Por meio do Rosário, podemos cumprir, da maneira mais suave e eficaz, a ordem do Filho de Deus: “Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto”4, principalmente em tempos nos quais passamos por dificuldades e tribulações. Pois, segundo a tradição, o Rosário foi dado a São Domingos de Gusmão em tempos de grande perigo para a Igreja e para o mundo.

Referências:
1 PAPA PAULO VI. Carta Encíclica Mense Maio.
2 2 Cor 1, 3.
3 PAPA PAULO VI. Carta Encíclica Mense Maio.
4 Mt 7, 7.
5 PAPA PAULO VI. Carta Encíclica Mense Maio.
Fonte: 
https://blog.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário