terça-feira, 4 de novembro de 2014

# “A Igreja nos pede para não termos medo da gratuidade de Deus”

viewDe acordo com o Papa Francisco, que presidiu na manhã desta terça-feira, 04, a tradicional Missa matutina na Casa Santa Marta, na lei do Reino de Deus, “a recompensa não é necessária” porque Ele doa com gratuidade.
Segundo o Pontífice, às vezes, por egoísmo ou sede de poder, evitamos a festa à qual o Senhor nos convida gratuitamente, conforme escrito na parábola narrada no Evangelho de São Lucas.
“É muito difícil ouvir a voz de Jesus, a voz de Deus quando não se vê o horizonte porque o horizonte é ele mesmo. E por detrás disso, há outra coisa, mais profunda: o medo da gratuidade; temos medo da gratuidade de Deus. É tão grande que nos assusta”.
O Papa salientou que essa situação apenas acontece pelo fato das experiências da vida, muitas vezes, nos fizeram sofrer, da mesma forma como aconteceu com os discípulos de Emaús, que se afastam de Jerusalém; ou Tomé, que quer tocar para acreditar.
“Ficamos mais seguros nos nossos pecados, nos nossos limites, quando estamos em nossa casa; sair da nossa casa para ir ao convite de Deus, à casa de Deus, com os outros? Não. Sinto medo. E todos nós cristãos temos este medo. Confiantes no Senhor, mas não muito”, ressaltou.
Ainda, o Pontífice lembrou aos presentes que Jesus “pagou a festa com a sua humilhação até a morte, morte de Cruz. E esta é a grande gratuidade”, pois quando nós olhamos o Crucifixo, pensamos que “esta é a entrada à festa” do Senhor.
Finalizando, Francisco disse que hoje “a Igreja nos pede para não termos medo da gratuidade de Deus”.
“Devemos abrir o coração, fazer de nossa parte tudo o que podemos; mas a grande festa será feita por Ele.” (LMI)
Por Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário