Um mar de pessoas tomou conta das ruas do centro do Recife. A multidão de devotos participou nesta quarta-feira, 16, da Missa Solene na Festa de Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio, área central da capital pernambucana. A imagem encheu os olhos de beleza e o coração de fé. Foi difícil conter as lágrimas e a alegria. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, 120 mil pessoas compareceram ao ato litúrgico.
Desde o início da manhã, os devotos chegavam à basílica. Muitos passaram o dia inteiro na igreja. Na casa da Mãe. Era assim que eles se sentiam. É assim que é. Não importava se a igreja estava cheia e não havia lugar para sentar. Os motivos para agradecer eram maiores do que qualquer cansaço. Maximiliana Melo levou flores e gratidão à Virgem do Carmelo. ”
O Novenário impressiona pelo número de participantes e pela popularidade. A fé une gerações. Crianças, jovens, adultos e idosos todos homenageavam a Virgem do Carmelo. Se Nossa Senhora é co-padroeira, o amor dos devotos não é de modo algum secundário. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, destacou a fraternidade que as festividades proporcionam. ”É uma festa realmente da unidade. É uma festa popular e secular aqui da Arquidiocese e que tem concentrado muitas pessoas. É bonito a gente ver que Nossa Senhora atraí multidões para Jesus. Eu espero que mais uma vez as pessoas que participaram do novenário se sintam mais motivados ao compromisso com a fé”, destacou Dom Fernando.
Um dos momentos mais aguardados pelos fiéis foi a chegada do andor com a imagem de Nossa Senhora do Carmo. A ansiedade deu lugar ao encantamento. A berlinda parecia navegar em meio ao mar de devotos. Suavemente ganhava as ruas do centro do Recife.
Após aproximadamente 1h30 de caminhada, a procissão retornou à basílica. Na janela central da igreja, Dom Fernando observava emocionado a movimentação no pátio. O novenário foi concluído com a Bênção do Santíssimo Sacramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário